Ative Vida

O Janeiro Branco é uma campanha que pretende mobilizar a sociedade em favor da saúde mental. É preciso compreendermos o conceito de saúde mental de forma ampliada, como um estado de equilíbrio que proporciona bem-estar ao indivíduo e a sociedade como um todo.

O campanha em Janeiro pretende colocar o tema da saúde mental em evidência durante esse primeiro mês do ano, fazendo com que as pessoas reflitam, discutam e atualizem suas ideias sobre o que é a saúde mental na verdade.

Neste momento em particular cresce cada vez mais o número de casos de depressão, ansiedade, fobias, pânico e até agressividade e desrespeito.

Isso mostra que as pessoas precisam começar a cuidar também de aspectos mentais e emocionais de sua vida como um todo.

POR QUE JANEIRO E POR QUE BRANCO?

O mês de janeiro foi escolhido a dedo para a campanha pois as pessoas têm a sensação de um novo começo, novos planos e novo estilo de vida.

Já a cor branca representa o quadro em branco, o papel em branco, no qual escreveremos ou desenharemos uma nova história da saúde mental, sem os tabus e preconceitos que a cercam.

Pensando nisso durante todo o mês de Janeiro a Ative Vida está com pacotes especiais com atividades on line, ao vivo e gravadas

Fale com a gente e conheça nossas opcões.