Ative Vida

 

16342855
Se você costuma trabalhar de “cara fechada”, melhor repensar o comportamento. Veja 5 motivos que provam que rir durante o trabalho é importante para melhorar o seu rendimento
As pessoas no seu escritório têm uma boa relação umas com as outras? Vocês costumam rir para descontrair o ambiente? Se você respondeu não para alguma dessas perguntas, melhor repensar seu comportamento. Confira  a seguir 5 motivos que provarão que rir no ambiente de trabalho é tão importante quanto desempenhar suas funções.

1 – Rir melhora o ambiente ao seu redor
Poucos problemas de relacionamento no trabalho são piores do que o mau humor dos colegas. Um ambiente alegre melhora muito as condições de trabalho. Que tal ser você o responsável pela melhora do seu escritório? A felicidade é contagiosa!
2 – União e trabalho em equipe
Pessoas que riem juntas sentem-se muito mais a vontade umas com as outras, alavancando, então, o trabalho em equipe.
3 – Aumentar a produtividade
Uma das coisas que mais nos anima após um dia difícil é encontrar pessoas que nos trazem alegria ou ver algo que nos faz bem. Por que, então, não fazer isso durante o trabalho? Rindo você ficará mais feliz, e, estando mais feliz, seu nível de produtividade subirá bastante.
4 – Reduzir o stress
Enquanto o estresse faz nos sentirmos mal, cansados e sem disposição, rindo nós estimulamos nossa circulação sanguínea e relaxamos nossos músculos. É bem melhor trabalhar tranquilo do que se sentindo sob pressão, não é?
5 – Aumentar a criatividade
Dar risadas durante o trabalho te faz ficar livre do estresse e da ansiedade, que são dois fatores que comprometem seriamente a criatividade. Sem tensão, você poderá ser mais criativo e inovador.

Fonte: Universia Brasil