Ative Vida

difference
Apos a apresentação de hoje temos a certeza que as empresas que cancelam seus Programas de Qualidade de Vida, colocando a culpa no momento da economia, só o fazem porque não tem capacidade de demonstrar a suas diretorias financeiras o retorno do investimento (ROI) que os mesmos proporcionam.
Não o fazem porque não fazem gestão de seus serviços, não controlam as ocorrências em seus ambulatórios, muito menos em seus convênios médicos, mal preenchem suas CID´s ou CATIS e principalmente não tem a minima ideia de como funciona a sua própria medicina ocupacional.
Se tivessem esses dados levantados, sobre as melhorias que os programas trazem quanto a produtividade, afastamentos, encaminhamento ao convenio por dores e desconfortos etc, suas diretorias financeiras não cancelariam os projetos e sim aumentariam seus prazos e seus planejamentos.
Infelizmente por mais que possamos levantar e demonstrar alguns dos dados que são necessários, o que na maioria das vezes não é da função do prestador de serviço – e que diretamente precisam ser cruzados ou colocados em fórmulas – os principais dados são internos aos clientes e não temos acesso.
Quando pedimos que nos forneçam simplesmente não tem ou não sabem como fazer para levanta-los.
Hoje felizmente descobrimos o ponto fora da curva. Uma empresa que alem de ter todos os cálculos e dados levantados internamente consegue definir por projeto, por serviço, por unidade de atividade a economia que os mesmos trazem a seus cofres.
Adivinha se eles estão cortando seus projetos?
Não! Muito pelo contrário estão investindo e dobrando o existente.
O segmento é igual a muitos que estão cancelando mas por competência de suas gestões estão buscando mais melhorias e diferenciais para seus projetos e investimentos.
Ainda bem que chegamos até a fase final e podemos sim estar lá aproveitando e aprendendo com esta gestão competente.
Sim é possível se diferenciar em um mundo de iguais!
Somos a Ative Vida Terapias Corporativas e não desistimos nunca.
BEM ESTAR, SAÚDE E VIDA – ATIVE VIDA!