Ative Vida

O hábito melhora a circulação, ajuda a arejar a área feminina, além de diminuir o excesso de suor e corrimentos

 
 

Atitude simples Dormir sem calcinha traz benefício

 
Um estudo recente envolvendo o Ibope e a marca Dermacyd avaliou os hábitos das mulheres na hora de dormir. Das entrevistadas nas capitais brasileiras, apenas 17% afirmou ter o costume de deitar sem calcinha.

 

Preocupada com o número pequeno, a gerente da marca, Deborah Goldkorn, disse: “Nos surpreendemos com o fato de muitas delas não terem o hábito de dormir sem calcinha, uma atitude simples que faz diferença para a saúde íntima“.
Isso porque dormir sem calcinha melhora a circulação, ajuda a arejar a área feminina, além de diminuir o excesso de suor e corrimentos. Tudo isso poderia ser facilmente solucionado se não houvesse tanto tabu e dúvidas sobre o tema.
É bom saber que se a região da vagina fica muito abafada, como ocorre durante a noite, tende a criar um acúmulo de secreções, o que desequilibra a flora vaginal. Sem falar que favorece a proliferação de bactérias que não toleram oxigênio. Portanto, o simples gesto de ficar sem a peça íntima durante o sono é uma excelente atitude.
Interessante notar que a pesquisa deixa clara a falta de informação e confusão em torno do assunto. Isso porque 19% das brasileiras consideram dormir sem calcinha ruim para a região íntima ou um hábito não higiênico. Outras 86% passariam a dormir sem calcinha ou aumentariam a frequência dessa atitude, se soubessem que isso é bom para a região íntima.
Sobre os resultados, Deborah ainda acrescenta: “A pesquisa mostrou também que 49% delas passariam a ter o costume, se recebessem informações relevantes e confiáveis; 36% se recebessem orientação médica, e 13%, se o (a) parceiro (a) incentivasse esse hábito. Por isso a importância de ampliarmos a discussão sobre o assunto entre as consumidoras, médicos e familiares”.
Foi justamente pensando nisso, que a Dermacyd criou a campanha #DurmoSemCalcinha, um trabalho de conscientização das mulheres sobre a importância do cuidado com a região íntima.
“Queremos gerar ainda mais informação e conhecimento, de forma leve e descontraída, sem deixar de lado a seriedade. Dermacyd é um aliado das mulheres no cuidado diário com a saúde íntima“, destaca Deborah.
Para aderir ao movimento, acompanhe a fanpage do projeto no Facebook e receba dicas dehigiene íntima com uma abordagem divertida. Ah, e não se esqueça de tirar a calcinha para dormir!
Alessandra Vespa (MBPress)