Este Programa surge com o objetivo de otimizar a recuperação dos funcionários dentro do ambiente corporativo. Com a competência de profissionais especializados, de protocolos técnicos de atendimento, com utilização de equipamentos específicos etc, todos os resultados são apresentados através, do acompanhamento dos protocolos utilizados no tratamento, da evolução de cada caso por paciente e de relatórios de procedimentos.

O programa mantém a integração funcionário/empresa, diminui o tempo de afastamento das atividades laborais, mantém a continuidade do tratamento até sua finalização/alta e evita a desatualização do trabalho em execução, além de trabalhar o atendimento personalizado dentro da cultura e padrões da empresa.

Abaixo alguns dos segmentos do Programa:

Implantação de ambulatório de Fisioterapia

A criação do ambulatório de Fisioterapia visa promover o tratamento das queixas músculos-esqueléticas, de dores e desconfortos, das lesões ocasionadas dentro ou fora da empresa, que possam ocasionar a perda das funções laborais dos funcionários, e também tratando de forma efetiva os fatores que ocasionaram o afastamento das funções, uma vez que a equipe conta com o conhecimento preciso da atividade laboral executada pelo trabalhador.

Avaliação pré-admissional e periódica

Tem o objetivo de adequar o futuro funcionário à biomecânica exigida na tarefa e ao seu posto de trabalho. É realizado por um de nossos profissionais uma avaliação pré-admissional, que identificará alterações funcionais e posturais dos candidatos. Dessa forma, sua empresa estará contratando futuros profissionais com menos probabilidade de disturbios ósteo-musculares pré-existentes. Contribuindo com a redução de lesões ocupacionais e de absenteísmo.

Reabilitação, Reinserção e Readaptação 

Somado a implantação do Ambulatório de Fisioterapia está a Reinserção e a Readaptação de funcionários afastados, com isso é realizada o acompanhamento funcional que determina o retorno gradativo às atividades ou direcionamento a um novo posto de trabalho.